O Consema (Conselho de Segurança de Maracaju), Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal e Ministério Público, vão investir R$ 524 mil reais em monitoramento por câmeras para combater crimes no município. Os equipamentos serão espalhados pelos principais pontos da cidade, incluindo as saídas de Maracaju.

Através do videomonitoramento o comandante da Policia Militar, Juracy Pereira da Paz disse as câmeras vão ajudar no combate a muitos crimes. O sistema vai contar com uma central, na sede da Polícia Militar os policiais acompanham tudo por monitores onde vão receber as ligações e também recebem denúncias via telefone, canal pelo qual é assegurado o sigilo nas ligações.

Segundo o coronel as imagens facilitarão as investigações assim como prisões após o encaminhamento a Polícia Civil, que é quem investiga cada caso. A solenidade de lançamento aconteceu no plenário da câmara municipal esteve presente o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, presidente da Câmara Hélio Albarello, delegado de Polícia Civil Amylcar Paracatu, Corpo de Bombeiros Tenente Rodrigo Bueno, promotor de justiça Estefáno Rocha Rodrigues da Silva, promotora Simone Almada Góes, vereadora Marinice Penajo, Comandante Geral da PM Cel, Waldir Ribeiro Acosta, subcomandante geral da PMMS, Edimilson Lopes Cunha e representantes do comércio local.