Em mais uma matéria, relacionada as “Eleições 2020”, o portal tudodoms, neste domingo, dia 26, entrevistou o ex-vereador Valdenir Portela Cardoso (PSDB). Nesse quadro, o portal abre espaço em sua programação jornalística para entrevistar quem se coloca na condição de pré-candidato a prefeito de Maracaju em 2020.
O ex-vereador de Maracaju, quer voltar a política e coloca o seu nome dentro do partido assim como afirmou que vai iniciar a construção deste projeto político. A legenda do PSDB tem outros dois nomes o empresário Marcos Calderan, que confirmou ser pré-candidato e Frederico Felini, recém filiado trabalha no mesmo sentido.
Portela durante a entrevista, falou da sua vontade de exercer o cargo de executivo e deixou claro vai colocar o nome e levará a convenção municipal.
“Dentro do PSDB, partido ao qual sou filiado, temos outros nomes que também estão sendo cogitados como possíveis candidatos. Eu, aqui, hoje estou assumindo publicamente que sou pré-candidato, pretendo levar o nome a convenção do partido”, disse.
Na câmara municipal Portela foi vereador por três mandatos. Na eleição de 2012, Valdenir Portela, então vereador, chegou a ter seu nome cogitado para concorrer ao cargo de prefeito, mas, acabou não se tornando a opção partidária, motivo pelo que sequer disputou a reeleição, afastando-se temporariamente da vida política com mandato eletivo. Não concorreu à reeleição em 2012.
“Quero focar no que está mais complicando a vida das pessoas em todo o Brasil, e que se reflete também aqui em Maracaju, tenho em mente projetos para combater o desemprego, infraestrutura, educação e tantos outros. Temos o nosso perfil econômico no campo, ou seja: soja e milho produção de grãos, de forma organizada e responsável, com uma excelente arrecadação e dentro desse perfil possamos elaborar um projeto de desenvolvimento econômico para o município que, obviamente, venha gerar emprego e renda para o nosso povo. Para isso devemos fazer um grande debate com os setores organizados da sociedade, entre a Associação Empresarial, os sindicatos, associações de moradores, de bairros, universidades públicas e particulares, precisamos trazer essas entidades para o debate”, comentou.
Construção de Candidatura – O ex-vereador comentou na entrevista que está conversando com vários outros pré-candidatos, que no sábado, dia 25, teve um diálogo produtivo com a pré-candidata dos Democratas, Giovana Correa. “Foi uma conversa boa, falamos de futuro, até mesmo de uma possível aliança entre os partidos para uma chapa futura. Quando analisamos os índices divulgados, sabemos que é preciso melhorar, mas são apenas números precisamos também valorizar e respeitar quem está na frente. As primeiras pesquisas de 2020, indica na primeira colocação a pré-candidata do DEM, com isso buscamos, dialogar e somar”, relata Portela.
Atrelado à produção rural, Portela declara que sempre buscou se dedicar à política com o mesmo empenho. “Eu amadureci bastante durante os mandatos que tive no legislativo. Foram 16 anos, cada eleição, que eu concorri, o meu percentual de votos foi maior, comecei sendo eleito com 400 votos e a última que disputei obtive 1.178 votos, e sou cobrado a voltar à política e participar das decisões do nosso município”, pontua.
O ex-vereador contou também que ganhou apoio e incentivo essa semana dos amigos empresários Lorendir dos Santos (da Base) e Irineu Busatto (Kanadá). Portela finalizou dizendo que vai conversar com outros empresários e pessoas da comunidade buscando a construção e fortalecimento da sua candidatura.
Fonte: Tudo ms