Maioria acredita que consumidores gastarão de R$101 a R$200

Empresários de Campo Grande esperam vender mais do que em 2023, no Dia das Mães deste ano. Pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) revela que para ajudar nas vendas, 92% dos entrevistados farão alguma ação nesta data. 

Durante a entrevista, dos 66% dos comerciantes entrevistados, cerca de 29,70% crê em uma alta de 11% até 20%, já 25,74% acreditam que possam superar as vendas em até 10%, os outros 11% contaram que as expectativas são que as vendas sejam superiores a 21% se comparado ao ano passado  Neste ano, o dia das mães será comemorado no dia 12 de maio, segundo domingo do mês.

Em relação aos valores gastos, para 42,57% é esperado vender de R$101 a R$200, já 18,81% acredita que os consumidores investirão de R$51 a R$100. Entre as ações programadas para atrair o público estão facilitar os prazos de pagamento, criação de promoções, ofertas exclusivas e campanhas nas redes sociais.

O vice-presidente da ACICG, Omar Aukar, explica que o Dia das Mães é uma das datas mais aguardadas pelo comércio e ajuda a impulsionar o faturamento das empresas de vários setores.

“O Dia das Mães é uma data com apelo emocional grande e que por isso traz inúmeras oportunidades comerciais, porque a maioria das pessoas procura presentear. Alguns segmentos acabam se destacando, como moda, calçados, acessórios, perfumaria e floricultura. Mas o setor de serviços também deve faturar com a data, como a área de estética e de alimentação. Muitas famílias saem para celebrar o domingo, o que beneficia muitos restaurantes, por exemplo”, avalia Aukar.

Para chegar ao resultado final, a pesquisa foi feita com 101 empresários dos setores de vestuário, perfumaria, eletrônicos, alimentação, joias, entre outros serviços, entre os meses de março e abril de 2024.

Fonte: ALICIA MIYASHIRO Correio do Estado