Um momento de tensão marcou o encerramento da sessão na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (6). Por volta das 22h41 (horário de Brasília), durante transmissão ao vivo pela TV Câmara, as câmeras registraram um episódio que tem gerado interpretações distintas nas redes sociais: o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) caiu atrás da cadeira do presidente da câmara, o deputado Hugo Motta (REP-PB), após uma troca de provocações com a deputada Camila Jara (PT-MS).

Durante a fala do líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), já era possível notar, ao fundo, um diálogo tenso entre parlamentares do PT e do PL, com trocas de olhares e expressões de deboche. O momento exato da confusão foi registrado na transmissão da TV Câmara, e rapidamente tomou as redes sociais.

No X (antigo Twitter), relatos divergentes circulam: enquanto alguns usuários afirmam que Nikolas foi empurrado por Hugo Motta ao se levantar da cadeira, outros apontam diretamente a deputada Camila Jara como autora da agressão.

A transmissão mostra o parlamentar mineiro sendo surpreendido por um movimento brusco que o desequilibra. Não há, até o momento, confirmação oficial sobre quem teria provocado a queda, se foi contat oda cadeira de Hugo Motta ou a trombada da deputada petista que partiu em direção ao deputado na mesma hora em que Hugo Motta se levanta da cadeira.

A equipe do Fato67 entrou em contato com a assessoria da deputada Camila Jara para esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

O deputado Nikolas Ferreira não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido até o fechamento desta matéria, mas aliados próximos classificaram o ato como uma “agressão covarde” e pedem apuração imediata pela Mesa Diretora da Câmara.

Fonte: Roger Usai FATO 67