O locutor Marco Brasil, principal nome da locução de rodeios no Brasil, acaba de chegar a Dourados e disse ter uma relação de amor com o município, sua gente e toda a região. Ele faz faz a abertura do Dourados Rodeio Festival, que acontece no parque de exposições no período de 8 a 11 de agosto. Em entrevista coletiva a imprensa no escritório central do rodeio, Marco Brasil agradeceu os organizadores e fez uma citação especial aos trabalhadores do rodeio e dos meios de comunicação. “A festa é de todos e o rodeio não pode morrer. Ele representa de um povo trabalhador que ajuda a alimentar o mundo”, afirmou.

Ao citar Dourados, ele fez questão de falar com sua ligação com a cidade. “Em 1.987 eu morei aqui, na Avenida Marcelino Pires, 374”, relembrou o renomado locutor. Nessa época, funcionava neste endereço a república de um clube de futebol da cidade e ele era goleiro reserva do time. Depois disso, ele passou num concurso para a Polícia Militar de São Paulo, carreira que deixou para se dedicar ao mundo artístico, alavancado com o sucesso de sua locução nos rodeios.

Marco Brasil também destacou a iniciativa dos organizadores do Dourados Rodeio Festival em promover a inclusão e a solidariedade, por meio de ingresso solidário e parcerias com entidades assistenciais do município. “Além de ajudar ao próximo, este tipo de iniciativa faz o bem e também traz mais gente para o mundo do rodeio”, observou o artista.
O Dourados Rodeio Festival abre a bilheteria às 19h e a abertura oficial está programada para às 20h30m.