Leitores reclamaram da falta do papel para enviar documentos e empresa dá orientações para envios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) de Campo Grande confirmou, em nota, que os envelopes ECT padrão estão em falta em algumas unidades por problemas com fornecedor, mas afirmou que a situação já está sendo resolvida.

“Os Correios estão em processo de contratação de novo fornecedor para envelopes”, diz a nota.

Reportagem do Correio do Estado relatou que usuários dos serviços postais estavam com dificuldade para envio de documentos devido à falta do envelope padrão, utilizado para envio de documentos, cartas e outros papéis que necessitam de entrega urgente.

Após reclamação de leitores, a reportagem entrou em contato, nessa terça-feira (3), com seis agências (Calógeras, Rui Barbosa, Pedro Celestino, Joaquim Murtinho, avenida das Bandeiras e avenida Costa e Silva) e verificou que há envelopes ECT em apenas duas.

Havia envelopes de “plástico” apenas na agência da avenida das Bandeiras e de “papel” na agência da Calógeras.

Os Correios ressaltaram que os clientes podem utilizar outras embalagens para envio de documentos e produtos, desde que de acordo com as especificações contidas no site da empresa.

“A escolha da embalagem é de responsabilidade do remetente e deve estar alinhada ao peso e ao conteúdo de cada encomenda ou correspondência”, disse a empresa no nota.

Informações sobre o uso adequado de embalagens para correspondências e encomendas podem ser encontradas no site dos Correios.

Fonte: GLAUCEA VACCARI E NAIARA CAMARGO Correio do Estado